Detalhes da Notícia

Prefeito entrega estrada piçarrada, UBS e autoriza construção de praça em Belém do PI

Dois grandes investimentos feitos nas área de mobilidade e saúde foram entregues à população de Belém do Piauí na noite desta sexta-feira, dia 1º de junho. As cerimônias inaugurais contaram com as presenças do prefeito Ademar Carvalho, do vice-prefeito Francisco Reis (Tico), do deputado federal Marcelo Castro e demais lideranças do grupo político.

Na cidade, foi inaugurada a estrada que interliga a sede do município ao povoado Vista Bela. O trecho, com 27 km de extensão, foi todo piçarrado, melhorando as condições de trafegabilidade e o acesso às comunidades rurais da região. Na obra foram aplicados mais de 1 milhão de reais, recursos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Castro, através do Ministério da Agricultura, e do Tesouro Municipal.

Na povoado Carquejo foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde, que recebeu o nome de Ana Brasilina da Conceição, a partir de um Projeto de Lei de autoria do vereador Idlmar Granja e aprovado pela Câmara. A obra foi construída através de convênio firmado entre a Prefeitura de Belém do Piauí e o Ministério da Saúde. Os recursos para construção e aquisição dos equipamentos também foram destinados pelo deputado Marcelo Castro, um montante de R$ 489.267,43.

A UBS é ampla e dispõe de consultório médico, de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, banheiros e recepção, além de áreas administrativas, copa e área de serviços, dentre outros espaços, e foi equipada para acolher com conforto e dignidade a equipe multiprofissional em saúde e os usuários dos serviços.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Juscenildo Boeiro, na UBS, além da população do povoado Carquejo, também serão atendidos moradores das localidades próximas, como Cipó, Caldeirão, Pau de Leite, Baixa do Botão, Malhada Bonita e Baixão. “É um sonho realizado para essa região, que vai ter o atendimento do médico, do dentista, dos enfermeiros e de outros profissionais da Saúde em um espaço amplo, adequado e novo.”, disse.

Fonte: Cidades na Net


04 de Junho de 2018 09:58

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática