Detalhes da Notícia

Prefeito de São João do Piauí se reúne com gestores da rede municipal de ensino

Na semana que antecede o reinício das aulas, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, esteve reunido, no dia de ontem (01), com os professores que fazem parte da rede municipal de ensino.

O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Educação, Edmundo Borges, a equipe de coordenadores pedagógicos e de gestores escolares, ocasião em que foi feita uma avaliação do sistema educacional no município e suas perspectivas para os próximos 2 anos.

Para o dirigente municipal, momentos como esse são de extrema importância, devido ao debate de ideias e assuntos de relevância para o bom funcionamento e a qualidade do ensino no município. “Tivemos a satisfação de entregar simbolicamente o material didático para as crianças do ensino infantil (mochila, livros e cadernos). Também anunciamos investimentos, através de recursos próprios, em um auspicioso programa de aceleração da alfabetização do nosso alunado das séries iniciais do ensino fundamental, o chamado Projeto Borboleta, bem como reformas em três unidades escolares e a construção da nova sede da secretaria municipal de educação. Este se trata de um moderno prédio no qual serão aplicados valores da ordem de R$1,5 milhão, também oriundos do tesouro municipal. Uma noite de grande alegria para gestores, professores e, em especial, para as crianças de nossa querida São João”, destaca Gil Carlos.


02 de Agosto de 2018 10:29

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática