Detalhes da Notícia

Prefeito de Demerval Lobão e equipe administrativa participam de treinamento sobre IEGM

Na manhã desta segunda (13/11), o prefeito de Demerval Lobão (PI), Junior Carvalho e equipe administrativa, participaram do Treinamento  sobre IEGM no auditório da OAB da cidade de Água Branca, promovido pelo TCE-PI. Com intuito de tornar mais eficiente e efetivo os serviços públicos, além de acompanhar a evolução e necessidades sociais dos municípios, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, vem realizando várias capacitações para prefeitos e secretários municipais .

A solenidade contou com a presença de prefeitos do médio Parnaíba e do presidente do TCE, Conselheiro Olavo Rebelo,que fez à abertura da solenidade enfatizando a importância do IEGM na gestão pública.O prefeito Junior Carvalho, também Presidente da AMPAR esteve acompanhado dos secretários: Ricardo Moura (Sec. de Finanças), Maísa Moraes (Sec. de Administração), Maria Campelo (Sec. de Educação), Akla (Sec. de Saúde) e de Meyre Sousa (Coord. de Comunicação), além do presidente da câmara municipal, vereador Deildo Alves.

O IEGM-TCE, é uma combinação de dados governamentais e informações levantadas apartir de um questionário preenchido pelas prefeituras, estabelecendo sete dimensões orçamentárias : Educação, saúde, planejamento, cidades, gestão fiscal,meio ambiente ,cidades protegidas e governo em tecnologia.Os técnicos do TCE prestaram vários esclarecimento e informações importantes aos participantes, sempre orientando para o cuidado das gestões com os recursos públicos para a promoção de uma administração eficiente e eficaz, aplicada em benefício da população em todos os segmentos.

Fonte: Portal R10

 


14 de Novembro de 2017 12:08

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática