Detalhes da Notícia

Prefeito comemora a exclusão do município do sistema CAUC

A história bíblica fala em uma praga do Egito, mas nos dias atuais outras pragas assolam o nosso município, estados e país, que são às péssimas gestões públicas. Em Monsenhor Gil não foi diferente e há três anos se encerrou uma destas péssimas administrações que trouxe mazelas difíceis de ser resolvidas, como ter deixado o município ser inserido no sistema CAUC, inviabilizando o município de receber ou contratar com o governo federal para investimentos que possibilitem à melhoria na vida da população. 

A gestão “A Vez do Povo” deixou o município de Monsenhor Gil numa péssima situação junto ao Cadastro Único de Convênios, setor do Tesouro Nacional responsável pela execução de Convênios entre a União com Estados e Municípios.

De acordo com informações do Tesouro Nacional, Monsenhor Gil possuía restrições em mais de 10 itens avaliados e exigidos pelo CAUC acarretando numa série de sanções, inclusive na impossibilidade de participar de Convênios Federais.

Após ajustes e regularizações feitos pela atual gestão municipal, a cidade finalmente saiu das restrições do CAUC e poderá a partir de agora receber recursos dos vários convênios disponibilizados pelo Governo Federal.

De acordo com o chefe do executivo, a saída do município do CAUC é sinônimo de avanço, uma vez que até agora ainda não tinha sido possível receber convênios federais.

"Finalmente, depois de muito esforço e muitos ajustes, nosso município poderá receber recursos de convênios federais. Não foi fácil, tivemos que ir à Brasília algumas vezes, enviar advogados, contadores e outros técnicos para que agora possamos estar habilitados. Não quero saber quem errou, nem os motivos que levaram o município a chegar a este ponto. Fui eleito para resolver problemas, e é isso que estou fazendo”, ressalta João Luiz.

Ascom.

 


01 de Abril de 2019 11:03

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática