Detalhes da Notícia

Parceria garante planos de combate a incêndio e vistoria de prédios públicos municipais

A intenção da APPM é fortalecer os mecanismos disponíveis nos municípios no período mais quente do ano, quando o índice de incêndios aumenta consideravelmente

O presidente da Associação Piauiense de Município (APPM), Jonas Moura, se reuniu, nesta segunda-feira (22), com o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Carlos Frederico. Na pauta, planos específicos de combate a incêndio e a vistoria de prédios públicos municipais. 

De acordo com Jonas Moura, a intenção da APPM é fortalecer os mecanismos disponíveis nos municípios no período mais quente do ano, quando o índice de incêndios aumenta consideravelmente. 

"Mesmo aqueles municípios que têm brigada de incêndio instalada precisam desse suporte do Corpo de Bombeiros na prevenção de incêndios. É importante que os  municípios também designem equipes ou pessoas específicas para esse trabalho de prevenção e combate a incêndios. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao coronel Carlos Frederico pela sensibilidade em atender nosso pleito", diz.

Ainda durante a reunião, ficou definida uma parceria entre a APPM e o Corpo de Bombeiros para vistoria dos prédios públicos municipais. "Em Água Branca, por exemplo, acabamos de ampliar nosso Hospital e, sem dúvidas, essa vistoria do Corpo de Bombeiros é essencial para a segurança de todos. Então, esse trabalho é de suma importância para todos os 224 municípios do nosso Estado", conclui Jonas Moura.


22 de Agosto de 2019 15:45

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7900 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática