Detalhes da Notícia

Nova Diretoria da APPM toma posse dia 10 de janeiro

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), entidade representativa do municipalismo piauiense, se prepara para realizar a solenidade de posse da nova Diretoria que irá conduzir a Casa dos Municípios do Piauí durante dois anos.

Para tanto, o presidente da instituição, Gil Carlos, convida a todos para participarem do ato, que acontece dia 10 de janeiro, às 10h, no auditório da instituição.

Dia 18 de dezembro do ano passado, em Assembleia Extraordinária realizada com a presença de 115 prefeitos do Estado, a chapa “APPM de Resultados”, encabeçada pelo prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e pelo gestor de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, foi aclamada para o biênio 2019/2020.

O presidente da APPM, Gil Carlos, enfatiza que o entendimento na eleição da APPM fortalece o municipalismo e aumenta a respeitabilidade da entidade perante a sociedade. ”Faz parte do nosso momento frente à presidência da APPM o entendimento de conseguir fazer com que os prefeitos e prefeitas se unam em torno de uma nova diretoria, sem disputas e divergências, para que assim continuássemos unidos, fortalecendo a instituição que representamos, bem como o municipalismo no estado do Piauí. Os prefeitos compreenderam a importância de mostrarmos o desprendimento do cargo que ocupamos até aqui, e darmos a oportunidade para outro colega que também chega para contribuir com sua experiência e liderança ao movimento municipalista e à própria APPM. Vemos isto como positivo, é um passo que engrandece a instituição, aumenta a respeitabilidade perante a sociedade, aos demais poderes que constituem o Estado e muito nos honra e dá a sensação de dever cumprido. Acreditamos que a diretoria eleita e seus 16 novos membros devem bem representar a instituição e os municípios piauienses, se somando às demais entidades e ao movimento municipalista nacional, para assim chegarmos ao propósito maior que é gerir o recurso público em benefício da sociedade, buscando mais do que nunca o fortalecimento do municípios, através de um novo pacto federativo, para que as municipalidades tenham mais recursos e condições de manter o seu princípio constitucional de autonomia administrativa, política e financeira para bem servir a população”, explica.

Confira formação da nova Diretoria da APPM para o biênio 2019/2020.


08 de Janeiro de 2019 10:22

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática