Detalhes da Notícia

Municípios recebem capacitação sobre Nova Previdência nos RPPS

O curso foi realizado pela APPM em parceria com a CNM


 

Dezenas de gestores municipais participaram, no dia 11 de março, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o curso A Nova Previdência nos Regimes Próprios da Previdência Social dos Municipais. O evento foi realizado pela APPM, por meio da Escola de Municípios do Piauí, em parceria com o programa CNM Qualifica, da Confederação Nacional de Municípios, e as inscrições foram gratuitas para os municípios filiados à Associação e à CNM.

O curso tratou sobre da aplicação da PEC 103 nos municípios, em especial nos que possuem Regime Próprio de Previdência Social, os RPPS. Durante a abertura do evento, o presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, destacou a participação intensa dos gestores municipais, ressaltando a importância do curso para o aperfeiçoamento na aplicação da lei. “Os gestores municipais terão mais embasamento para cumprir com as mudanças na legislação”, frisa. 

O curso contou com painéis que abordaram temas como a PEC 103 e sua aplicação para os municípios; a instituição do Regime de Previdência Complementar dos Servidores Públicos; Possibilidades de Equacionamento do déficit financeiro e atuarial dos RPPS no âmbito da Portaria 464/2018; Lei de Responsabilidade Previdenciária; e concessão de empréstimo consignado pelos RPPS. O evento contou com atendimento da Serconprev e técnicos do Ministério Previdência Social.


12 de Março de 2020 14:39

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática