Detalhes da Notícia

Município realiza o II Caldeirão da Cultura e promove inclusão social

Foi realizado no município de Caldeirão Grande do Piauí, a 2ª edição do Caldeirão da Cultura, que visa promover a inclusão social de crianças e adolescentes através de atividades esportivas e culturais.

O evento é voltado para os usuários do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos-SCFV, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS.

O evento teve início na sexta-feira, 30, quando aconteceu a abertura oficial.  As atividades prosseguiram no sábado, 01, durante todo o dia, com a realização do I Esporte do CRAS, que teve como tema “O esporte como ferramenta de inclusão social”. As competições foram realizadas nas modalidades futsal feminino, masculino e infantil.

A noite aconteceu a culminância do projeto Caldeirão da Cultura II. Na ocasião, foram realizadas apresentações culturais e a entrega de medalhas e troféus para as equipes vencedoras das competições.

 Foram realizadas apresentações do grupo Caldeirãozinho Show Music, danças em homenagem a Luiz Gonzaga e coreografia sou brasileiro.  O evento encerrou com a distribuição de presentes e lanche para os participantes.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, parabenizou e agradeceu a todos que contribuíram para realização do evento e falou sobre a importância da ação. “São atividades essenciais ao processo de socialização das crianças e adolescentes do SCFV”, frisou.

A secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho frisou que a Secretaria realiza anualmente atividades sociais com objetivo de fortalecer os vínculos  de crianças de adolescentes  com a sociedade, promovendo a inclusão social. “Trabalhar a cultura traz desenvolvimento, e temos o esporte como uma ferramenta fundamental na inclusão social, então, promover essas ações e unir diferenças“, disse, salientando que as ações são contínuas no município.

Fonte: Cidades na net


04 de Dezembro de 2018 12:20

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática