Detalhes da Notícia

Município de Vera Mendes promove III Sarau Literário

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado com muito brilhantismo o III Sarau Literário do Ginásio Municipal do município de Vera Mendes. Toda equipe da unidade escolar esteve envolvida na culminância do projeto que aconteceu na noite desta sexta-feira, 09 de novembro, na Escola Maria Vitória.

O III Sarau Literário organizado pela instituição de ensino teve como tema “Lendo e cantando com Cecília Meireles”. Durante toda programação foi apresentada para o público como foi a vida da escritora e suas obras literárias.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Caçulinha; as secretárias municipais Elisângela Marques (Educação), Gardênia Oliveira (Saúde) e o secretário Edilson Vera (Esporte); os vereadores Dr. Carlinhos, Chiquinho de Adão e Nilton de Olavo; equipe do Ginásio Municipal; alunos e pais de alunos.

Obras literárias da escritora foram apresentadas no evento

Logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro a aluna Keyla, do 6º ano, cantou o poema “Leilão de Jardim” de Cecília Meireles. Em seguida foi apresentada a peça teatral “Da Infância ao Apogeu”.

A Flor Amarela foi o nome da próxima apresentação conduzida pelas alunas do 6º ano. Em seguida houve uma dramatização do poema “Ou Isto ou Aquilo”, e a apresentação do poema musicado “Giroflê Girofla”, conduzido pelos alunos do 7º ano.

Outro poema também foi apresentado em ritmo musical, desta feita em forma de rap, pelos alunos Domingos e Thiago, do 9º ano. Em seguida houve a apresentação do poema “A festa das letras”.

Alunos do 9º ano deram continuidade com a apresentação do poema “O menino Azul”, e ainda, foi apresentado a vida e obra de Cecília Meireles.

A programação foi encerrada com um desfile que escolheu a Bailarina do III Sarau Literário da escola, onde ficou em primeiro lugar a adolescente Ana Paula (6º Ano), em segundo lugar Kellilange (8º ano) e em terceiro lugar Fabiola e Luana, que se apresentaram juntas.

Edinalva Vera, diretora do Ginásio Municipal, destacou o objetivo do evento. “Nossos alunos demostraram, através da música, da dança e coreografias o que pesquisaram e descobriram sobre Cecília Meireles. Nosso objetivo com este projeto é mostrar para eles o quanto a leitura é importante e fundamental para nossa vida. Só tenho que agradecer a todos e todas que contribuíram com o sucesso deste evento”, finalizou.

Fonte: Ascom.

 


12 de Novembro de 2018 13:06

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática