Detalhes da Notícia

Município de Caridade do PI promove palestra sobre Inclusão Escolar para pais e professores de alunos com deficiência

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira (12), na sede da Cozinha Comunitária, um evento voltado para os pais e professores de alunos com deficiência que são atendidos na rede municipal de ensino.

O evento, que contou com a realização de uma palestra ministrada pela professora Maria da Purificação, que é especialista em Inclusão Escolar, aconteceu durante todo o dia e reuniu cerca de 60 participantes, entre pais, gestores e professores.

De acordo com o Secretário de Educação, Aldo César, a ação faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido no município. “Estamos iniciando um projeto de Inclusão Escolar, então, de início, ela trouxe essa palestra para os pais e para os professores que trabalham com esses alunos e futuramente teremos capacitações com toda a comunidade escolar” disse.

Aldo também ressaltou a importância do projeto de inclusão. “Esse projeto do município está sendo realizado porque os nossos alunos que tem alguma deficiência precisam ser tratados também por alguém que entenda sobre a inclusão. Estamos levando a sério a questão da inclusão escolar, pois temos que fazer formação continuada com os professores e todos os profissionais da educação para aprendermos a trabalhar com esse alunado” disse ele.

Fonte: Cidades na Net

 


18 de Abril de 2018 08:36

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática