Detalhes da Notícia

Municipalistas terão debates com presidenciáveis na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Nos dias 22 e 23 de maio, a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios irá receber oito presidenciáveis para um debate amplo com os prefeitos participantes do evento. Nesse ano serão dois momentos para receber os candidatos e dialogar sobre as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças. Os painéis serão a partir das 14 horas.

Nesta terça-feira (22), os municipalistas receberão os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). 

Os painéis serão conduzidos pelo o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, e ao todo os presidenciáveis terão 14 minutos para saudação aos municipalistas e para responder cinco perguntas que serão padronizadas para todos.

Ao final das apresentações de cada candidato, será solicitada a assinatura de uma carta-compromisso, em que se tem um conjunto de estratégias ao fortalecimento da democracia e essenciais ao desenvolvimento sustentável brasileiro, como assegurar estabilidade política, estruturar a Política Nacional de Governança, atualizar a legislação brasileira de licitações, simplificar instrumentos de gestão fiscal, definições de políticas educacionais e socioambiental, dentre outros.

A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, além da presença dos presidenciáveis, terá na programação outros momentos singulares, como a participação dos presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Além de chefes do Executivo e do Legislativo.


22 de Maio de 2018 09:41

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática