Detalhes da Notícia

Líderes do movimento municipalista se reúnem para definir detalhes da XXII Marcha

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e representantes do movimento municipalista brasileiro se reuniram para acertar e definir os últimos detalhes da realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento movimenta a capital federal até a próxima quinta-feira (11) e reúne mais de oito mil municipalistas no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Na reunião do Conselho Político que aconteceu nesta segunda-feira (8) entre os presidentes das entidades estaduais e a diretoria da CNM, Aroldi apresentou aos líderes um breve resumo da programação da Marcha e ressaltou o número expressivo de autoridades que confirmaram participação no evento. A pauta prioritária também foi debatida entre os representantes do Conselho Político.

O presidente da APPM, Jonas Moura, participou da reunião e destacou a importância das associações estaduais estarem unidas à CNM em busca de melhorias para os municípios.

“Nós, presidentes das regionais e em conjunto com a CNM fizemos um trabalho de apresentar nossas pautas ao governo federal. Agora vamos ver o que eles devem propor de melhorias para os municípios. Estamos otimistas e acreditamos que o movimento municipalista sairá fortalecido desta Marcha”, enfatiza Jonas Moura.

Royalties

Os presidentes das entidades estaduais sugeriram uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Corte vote a liminar que suspendeu os efeitos da Lei 12.734/2012, que distribui os recursos dos royalties de petróleo entre todos dos Municípios. Diante das sugestões, foi aberta votação e todos os representantes do movimento decidiram que farão a manifestação em frente ao STF nesta terça-feira (9), a partir das 17h30.

CNM Qualifica

Os cursos do projeto CNM Qualifica também foram tratados pelos representantes dos municípios. O projeto, realizado pela CNM em parceria com as entidades estaduais e o Instituto Paulo Ziulkoski, já certificou mais de mil gestores municipais que participaram de cursos realizados em mais de 15 Estados brasileiros.

Na reunião do Conselho, os presidentes das entidades assinaram um termo de compromisso para realização dos cursos em parceria com as estaduais. Mais de 20 presidentes que estavam na reunião assinaram a parceria. Os cursos são realizados conforme demanda apresentada pelas entidades e os técnicos da CNM vão até o Estado para capacitar os gestores locais.

 


08 de Abril de 2019 23:13

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática