Detalhes da Notícia

Lagoa do Piauí realiza 1º Forúm Comunitário do Selo Unicef

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (24/08) o 1° Fórum Comunitário pelos Direitos das Crianças e Adolescentes de Lagoa do Piauí. O evento foi organizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, juntamente com a prefeitura Municipal da cidade, e reuniu cerca de 70 pessoas para discutir a respeito dos diversos desafios para a promoção dos direitos e da qualidade de vida dos jovens e crianças lagopienses.

De acordo com a assistente social Eulla Nayane, articuladora do Selo Unicef em Lagoa "o Fórum Comunitário é importante para o fortalecimento da participação social, garantindo assim a efetiva participação de diferentes grupos da sociedade, de modo que eles influenciem na construção de políticas públicas para nossas crianças e adolescentes".

O fórum foi realizado no plenário da Câmara de vereadores de Lagoa e contou com a presença do prefeito Antônio Neto, da primeira-dama Jeanne, bem como do vice-prefeito Wilton Matos, além de vereadores e lideranças de seguimentos da sociedade civil. Entre os destaques do evento houve a execução do hino do Piauí realizada pelos jovens do NUCA da cidade acompanhados pelos instrutores do projeto Música eficiente, que firmou durante o fórum parceira com a prefeitura para realizar trabalhos no município.

A assistente social Marlanny Gomes, a convite da prefeitura Municipal, foi a facilitadora dos debates durante o fórum, e apresentou detalhes do processo de adesão do município ao Selo Unicef - certificação das Nações Unidas que visa auxiliar os municípios a promover os direitos das crianças e adolescentes.

Autoridades, crianças e demais presentes foram divididos em 11 grupos de trabalho que se debruçaram sobre assuntos tais como a erradicação da fome e da pobreza, o direito à vida e a escola, além de outros temos, com o objetivo de elaborar o plano Municipal de promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

 


28 de Agosto de 2018 11:04

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática