Detalhes da Notícia

Jogos Estudantis de Oeiras reúnem alunos de 31 escolas públicas e privadas

Os Jogos Estudantis de Oeiras foram oficialmente lançados na noite desta segunda-feira, 12, em solenidade realizada no Ginásio Santaninha. Organizado pela Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Educação e Juventude, o evento reúne alunos de 31 escolas das redes pública (municipal e estadual) e privada de ensino.

Os estudantes competem em diversas modalidades – futebol, futebol de areia, futsal, vôlei, vôlei de areia, handebol, atletismo, karatê, jiu jitsu e capoeira. A abertura dos Jogos foi marcada por competições na modalidade futsal. “Os jogos têm uma importância muito grande para a integração do público escolar, contemplando toda a rede de ensino de Oeiras. Os jogos proporcionam ainda saúde e lazer através da prática esportiva”, destaca Adilson Pacheco, representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

Através do esporte, os Jogos Estudantis buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos, além de revelar novos talentos, propiciando lazer, protagonismo, aprendizado sobre regras e desenvolvimento do aspecto social e experiências na resolução de conflitos. As competições seguem até o próximo dia 23 de agosto.

Ascom.

 


14 de Agosto de 2019 11:42

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática