Detalhes da Notícia

INHUMA | Comissão Intersetorial do Selo Unicef se reúne para análise dos relatórios

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2017-2020, representada pela articuladora e Secretária de Saúde Maxshuellma Rufino Borges, e pelo mobilizador e orientador social, Marcos Vinícius Rodrigues Lima, em conjunto com os demais secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para analisar os relatórios de linha de base e de meio período da edição presente, definindo planos de ação e melhoria dos resultados.

Segundo os dados fornecidos pela Unicef, o município de Inhuma tem pontuação máxima em dez indicadores, dos doze estabelecidos. Entre os indicadores mais pontuados estão: percentual de crianças de até um ano de idade com registro civil efetuado no primeiro ano de vida em 100%; percentual de crianças de um ano de idade com cobertura adequada para tríplice viral D1 que saltou de 48% para 86% e percentual de gestantes com sífilis realizando tratamento adequado em 100%.

Tais resultados alcançados enchem de expectativa todos os envolvidos na campanha e dá ânimo para continuidade do trabalho.

A reunião contou com a presença do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elton Almondes; vereadora Kátia Cortez; secretária municipal de Trabalho e Ação Comunitária, Rosimar Pacheco; secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Edmilson Santos Sousa Junior; coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) Velane Leal e a assessora Conceição de Maria Segunda.

Ascom.

 

 


03 de Maio de 2019 11:13

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática