Detalhes da Notícia

Gestores em Educação vão a Recife participarem do Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica

Gestores piauienses de Educação, vão representar o Estado, no Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica, que acontece do dia 10 a 11 de outubro em Recife-PE. Cerca de quarenta pessoas de vários municípios do Piauí, entre secretários de educação, supervisores e coordenadores de ensino vão participar das mais importantes discussões sobre a avaliação da educação básica.

O Seminário é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, e tem como objetivo desenvolver uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais. Com a participação de técnicos de todas as secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal. 

A Avaliação Escolar é uma preocupação permanente dos educadores do país, pois reflete o trabalho desenvolvido nas escolas. O sistema de avaliação brasileiro começou a ser implementado no final da década de 1980, foi ampliado e chegou ao modelo atual, em que todas as etapas e níveis de ensino são objetos de avaliação padronizada organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com exceção da Educação Infantil.  Os anos finais do ensino fundamental são avaliados bienalmente, de forma censitária, por meio da Prova Brasil. Para o Ensino Médio, a avaliação é amostral, via Saeb, a cada dois anos.

Entre os palestrantes nacionais do evento, estão os especialistas Ricardo Paes de Barros, Francisco Soares, Ricardo Madeira, Reynaldo Fernandes, Telma Vinha, Daniel Santos, Ricardo Primi, Manuel Palácios, Joaquim José Soares Neto e Ruben Klein, além da presidente do INEP, Maria Inês Fini. Catherine Millet (ETS), Manuel Moscoso (Chile) e Paulo Santiago (OCDE) são os convidados internacionais.

Fonte: Cidades na Net

 


09 de Outubro de 2017 13:09

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática