Detalhes da Notícia

Festival da Uva de São João do Piauí será nos dias 15 e 16 de novembro

O Festival foi lançado no Palácio de Karnak

 

Acontecerá, nos dias 15 e 16 de novembro, o 7º Festival da Uva de São João do Piauí. O evento foi lançado, nessa segunda-feira (4), no Palácio de Karnak. O Festival é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura do município, e destacará o potencial sanjoanense da fruticultura irrigada.

O governador Wellington Dias observa que “estamos realizando o Festival em um momento de nova leva de investimentos na área da fruticultura. São João é uma região interessante para os investidores, já que se destaca como produtora de mel, no comércio, serviços, energia eólica e solar, criação de caprinos e ovinos”.

O Festival da Uva gera de emprego e renda, dinamiza a economia e valoriza a produção e comercialização da fruticultura diversificada. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, pontua que “nossa região tem vocação clara e objetiva para a fruticultura irrigada, além de traços culturais específicos e tradições que justificam esse Festival”.

A programação conta com atrações musicais, capacitações e oficinas. A novidade é o projeto que leva os visitantes ao Parque Nacional da Serra da Capivara. A secretária de Turismo, Carina Câmara, ressalta que “além de aproveitar o evento, os turistas poderão conhecer o Museu da Natureza e explorar as belezas históricas do nosso parque”.

Atrações

A banda Biquini Cavadão será a grande atração do festival na sexta-feira (15), dia que contará com mais três atrações: a banda teresinense Dom  Breguete; a cantora Dandinha; e o cantor Sandrinho. O forró terá um lugar especial no sábado (16), com Solange Almeida e Chambinho do Acordeon, que levam seus shows à cidade e mais as atrações locais Sabba, DJ Danyllo e DJ Yulle.

Com informações do Governo do Piauí.


05 de Novembro de 2019 12:02

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática