Detalhes da Notícia

Estudante de Uruçuí concorre a vaga no Parlamento Juvenil Mercosul

O jovem Vinnycius Gabriell Moreira Sandes, 15 anos, aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus de Uruçuí, está concorrendo a uma vaga para representar o estado do Piauí no programa Parlamento Juvenil Mercosul (PJM), que é um projeto de protagonismo juvenil para estudantes do ensino médio surgido dentro do setor educacional do Mercosul.

Com o tema geral “O ensino médio que queremos”, o Parlamento Juvenil do Mercosul promove a participação de estudantes do ensino médio público dos países membros do bloco – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela –, servindo como espaço para encontro e diálogo entre os jovens. Destinado a alunos com idade entre 14 e 18 anos, o PJM discute temáticas de interesse comum e com foco na formação política e cidadã da juventude.

Vinnycius Gabriell se inscreveu no programa com o projeto “A importância da participação do jovem na política e na sociedade brasileira”, que tem como principais objetivos a participação e a interação juvenil, estimulação juvenil ao acompanhamento político e estimulação ao jovem para que seja atuante na sociedade.

Vinnycius foi aprovado nas duas primeiras fases, inscrição e seleção dos melhores projetos, e agora participará de uma votação, onde concorre com mais três estudantes, à vaga para representar o Piauí. Caso fosse eleito, Vinnycius disse “Seria uma alegria enorme, transformar-me na voz de todos os jovens”, destaca.

A votação será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, pelo site http://pjm.mec.gov.br/. Estão aptos a votar jovens de 14 a 18 anos. O resultado da votação será divulgado no dia 10 de dezembro no site do programa.

Veja o projeto de Vinnycius clicando: Projeto ParlasulVinnycius

Fonte: Portal Cidade Luz


12 de Novembro de 2018 12:52

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática