(86) 2107-7900 / 2107-7919      

Esperantina recebe reforço para combater enchentes

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a Esperantina, nessa quinta-feira (5), para auxiliar a equipe da Prefeitura no acompanhamento das áreas de risco e famílias afetadas pelas cheias do Rio Longá.

De acordo com a prefeita Vilma Amorim, “a equipe da gestão municipal já estava realizando o monitoramento do volume do Rio Longá, assim como as demais providências, como a retirada de famílias de áreas de risco. A equipe do Corpo de Bombeiros veio para somar, com eficiência, ao trabalho que estávamos realizando”, pontua.

Em Esperantina, grupos de assistência social, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e voluntários estão de prontidão para atuação nas áreas de risco de alagamento. Ainda de acordo com a prefeita Vilma Amorim, “felizmente, o Rio Longá não tem apresentado mais grandes mudanças em seu nível como antes, obedecendo o crescimento já esperado, e as ações são preventivas”, conclui.

Até o momento, cerca de 25 famílias de Esperantina foram atingidas pela enchente do Rio Longá e estão alojadas em abrigos públicos.

Ascom.