Detalhes da Notícia

Energia Solar, o Futuro já chegou em Sebastião Leal

A Usina Solar Cornélio Adriano Sanders já deixa seu legado no Piauí antes mesmo de entrar em operação, trata-se da Usina Solar Alsocial uma parceria pública privada que teve sua inauguração na manhã do último sábado (30) em Sebastiao Leal.

Pensando no bem-estar da comunidade local foi que o Grupo Progresso buscou junto a empresa Alsol através do programa Alsocial, presentear a comunidade com este projeto inovador que conta com 32 placas solares gerando 8.480 kWp de energia limpa, renovável do Piauí terra do Sol, filha do equador.  

O Grupo Progresso busca a promoção da responsabilidade social e ambiental, que junto a Alsocial e Empresas fornecedoras da Alsol participam do projeto, dentre elas: a Canadian Solar, a ABB e a Politec Estruturas Metálicas, que unidos com a Prefeitura de Sebastião Leal realizaram o Projeto.

Agradecemos a participação do Projeto Sinergia, que veio de Salvador, oferecendo treinamento para 15 professores e conhecimento para 300 alunos de escolas municipais. Expressamos nossa gratidão aos alunos do IFPI campus de Floriano, e voluntários da comunidade que agregaram valores ao projeto trazendo conhecimento, interatividade, longevidade e treinamentos parar futuros profissionais da área, garantindo a durabilidade deste projeto durante seus 30 anos. 

Tecnologia, sustentabilidade e trabalho em parceria ajudam a transformar a comunidade criando um novo conceito em sustentabilidade.

Fonte: Prefeitura de Sebastião Leal


02 de Outubro de 2017 10:32

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática