Detalhes da Notícia

Em parceria com a SEDUC, município de Curimatá consegue ar-condicionados para escolas

Cumprindo agenda administrativa em Teresina na manhã desta terça-feira (05), o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, esteve reunido com o secretário interino da Educação, Helder Jacobina. Na ocasião, o gestor solicitou à SEDUC a destinação de aparelhos de ar-condicionado a serem instalados no Centro Educacional de Tempo Integral, Unidade Escolar Desembargador Amaral, local onde funciona a Universidade Aberta do Piauí (UAPI – Polo Curimatá), especificamente para atender os alunos do curso de Bacharelado em Administração.

O pedido, que visa proporcionar o conforto e o bem-estar e, por conseqüência, um melhor desempenho de alunos e professores na sala de aula, foi prontamente atendido pelo secretário, que agraciou mais ainda o município, autorizando a instalação de ar-condicionados na Unidade Escolar Alírio Guerra de Macedo, que também faz parte da rede estadual de ensino.

“A SEDUC já tem um cronograma para estar climatizando as escolas estaduais e UABS e é compromisso da secretária de Educação, Rejane Dias, e do governador Wellington Dias, atingir o maior número de municípios possíveis”, reforça o secretário interino, Helder Jacobina.

Para Valdecir Júnior, avançar na qualidade da educação é investir no desenvolvimento social do cidadão. “Estamos muito felizes com mais essa aquisição para nossas escolas. Isso mostra que nosso esforço não tem sido vão e que o governo do estado, através da SEDUC, tem honrado o compromisso de ajudar no crescimento e desenvolvimento intelectual dos piauienses. Recebemos esse presente com felicidade e vamos nos empenhar para trazer esse benefício também para as escolas municipais, que merecem da nossa gestão total prioridade”, conclui o gestor.

Os aparelhos têm capacidade para refrigerar salas de 64 metros quadrados e em breve serão instalados.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Curimatá


06 de Dezembro de 2017 12:03

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática