Detalhes da Notícia

Em Geminiano, 35 famílias assinam contrato para construção de casas populares

Nesta quarta-feira, 20, trinta e cinco famílias do município de Geminiano deram mais um passo para a realização do sonho, a conquista da casa própria.

Em cerimônia realizada no ginásio poliesportivo, o prefeito Erculano Edimilson de Carvalho e os beneficiários assinaram contratos com a Caixa Econômica Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural, para a construção de 35 unidades habitacionais.

As moradias serão construídas na modalidade pulverizada, nas comunidades rurais Baixa, Cacimbinha, Ambrósio e Baixio do Geminiano. Cada unidade habitacional terá 56 metros quadrados, composta por sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

Em entrevista, o prefeito Erculano Carvalho falou sobre a importância do convênio. “É um sonho de toda pessoa ter a casa própria, e hoje estamos, junto com a Caixa e os beneficiários, celebrando esse contrato. Este é um momento de muita alegria em que intermediamos a conquista desse grande benefício, que vai proporcionar mais cidadania e dignidade para essas famílias.”, disse.

O gestor informou que, além desse projeto para a zona rural, um outro projeto está em andamento para a construção de 100 casas na cidade de Geminiano. O critério estabelecido para receber os imóveis, segundo o gestor, são pessoas de baixa de renda que ainda não tenham moradia.

Fonte: Cidades na Net


21 de Junho de 2018 08:25

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática