Detalhes da Notícia

Educação de Francisco Macedo realiza Jornada Pedagógica, reforma escolas, equipa ônibus e anuncia retorno das aulas

Com o intuito de iniciar o ano letivo de 2018 com toda estrutura física e profissional que envolve o sistema da educação municipal, qualificada, a Prefeitura Municipal de Francisco Macêdo que tem como gestor o prefeito Nonato Alencar, através da Secretaria Municipal de Educação representada pelo Secretário Virgílio Alencar realizou nos últimos dias, atividades que envolveram toda a equipe da educação do município e reparou, além das escolas, toda a rede de transportes escolares.

Para dar início às atividades preparativas do ano letivo, foi realizado dos dias 20 a 23 de fevereiro a Jornada Pedagógica, que se estendeu não somente aos professores, diretores e coordenadores, mas também, a todos os que estão envolvidos com o funcionamento efetivo da educação de Francisco Macedo, como vigia, zeladores e merendeiras.

No primeiro dia foi realizada uma reunião com toda a equipe da SME para tratar sobre assuntos relevantes e indispensáveis ao bom funcionamento e desenvolvimento dos resultados na educação do ano de 2018, conforme as metas e objetivos municipais.

Já no segundo dia, 21, houve a formação do PNAIC do Ensino Fundamental do primeiro ao terceiro ano com a formadora Seomária Júlia de Lima e da educação infantil, Pré I e Pré II com a formadora Kaliane Antão de Alencar.

No dia 22, foi ofertada uma palestra com a Psicóloga Amanda Brito sobre “A influência da motivação e das relações humanas na construção do coletivo educacional”.

No último dia, 23, houve capacitação com a Nutricionista Auriléia Paiva sobre “Qualidade de vida e saúde para o auxiliar de serviços gerais e o aluno”, voltada para todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, momento este antecedido pelas boas vindas desejadas pelo Secretário de Educação do município.

As aulas serão iniciadas no dia 27 de fevereiro, onde as quatro escolas municipais, sendo três na zona urbana e uma na localidade Retiro, zona rural, receberão cerca de 600 alunos. Ao tempo também, que acontecerá o período de rematrículas, que terá início no dia 27 e se estenderá até o dia 09 de março.

As rematrículas serão realizadas nas próprias instituições de ensino das 7h da manhã às 11h15 e das 13h às 17h15 sendo, na Proinfância Ananias Maria de Alencar para os alunos da Educação Infantil, na Unidade Escolar Abílio José de Almeida para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e na Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho também para os do Ensino Fundamental I.

Para os alunos do Ensino Fundamental II será na Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar das 13h às 17h15 e das 18h20 às 22h. A Secretaria de Educação informa também que haverá turmas de EJA – Educação de Jovens e Adultos e que os interessados procurem alguma das Instituições de Ensino que a matrícula será efetuada.

Para a garantia de segurança no trajeto de casa à escola, todos os transportes escolares da rede municipal foram reparados e equipados. Foi realizada a compra de pneus novos, troca de óleo, filtros e lubrificação, a fim de assegurar a todos os alunos que utilizam o transporte público, além da segurança, conforto.

Em todas as quatro escolas municipais foram realizados os devidos suprimentos às carências na estrutura física das instituições, portas galvanizadas foram colocadas e retiradas as de madeira que estavam quebradas, foram realizados telhamentos, troca de madeira no teto, retoques na fiação elétrica, pinturas, revisão das tubulações de água e esgoto, entre outras melhorias que farão parte da promoção de um ambiente mais qualificado para que os processos de ensino e aprendizagem se deem da melhor forma possível.

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, o Secretário de Educação Virgílio Alencar, ressalta o seu sentimento após os dias da Semana Pedagógica e reparos nas escolas e transportes e frisa as expectativas para o novo ano enfatizando o apoio que todos os que compõem a Secretaria de Educação têm recebido do prefeito Nonato Alencar. “Quando vemos que tudo está como queríamos, que os nossos alunos iniciarão o ano de 2018 com nova estrutura, com mais qualidade, nós sentimos que estamos cumprindo com a nossa missão que é de trabalhar para proporcionar aquilo que for de melhor para os nossos alunos. Temos uma equipe de profissionais no nosso sistema de educação que é referência e temos alunos que almejam, dia após dia, novas conquistas, dessa forma, trabalharemos dedicadamente e incansavelmente, assim como viemos fazendo, com o apoio e incentivo do nosso prefeito, para que todas as nossas metas sejam alcançadas e para que nossos objetivos sejam atingidos com êxito. Estamos prontos para iniciar um novo ano de muitos trabalhos e de muitos resultados”, finaliza, Virgílio Alencar.

 

Fonte: Portal Cidades na Net

 


26 de Fevereiro de 2018 09:27

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática