Detalhes da Notícia

Corrida de rua abre comemorações do aniversário de 129 anos de Pio IX

O município de Pio IX comemora, no próximo dia 8 de agosto, o seu aniversário de 129 anos. Com o objetivo de fortalecer a valorização da cultura e da prática de atividades esportivas para os piononenses, a Prefeitura vai dar a largada na programação especial de aniversário, no dia 4 de agosto (sábado), com a 2ª Corrida de Rua "Oxente, Pio IX", que traz o tema “A força do umbuzeiro”.

A Corrida conta com a parceria da Fundação Cultural Poeta João Pereira e do grupo de corrida “Oxente, run”.  A concentração está marcada para 16h, em frente à sede da Prefeitura, com largada a partir das 16h30. O percurso será de 5 km de corrida e 2km de caminhada pelas ruas da cidade.

“Vamos premiar com medalhas todos os participantes que concluírem a prova e troféu para os três primeiros de cada categoria, sendo cinco categorias do público feminino e cinco categorias no masculino”, explica o organizador do evento, Rômulo Maia.

 

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, a Corrida de Rua foi um sucesso na primeira edição e já se tornou um evento esperado na cidade. "A Corrida leva às ruas de Pio IX o que há de melhor: muita diversão e a busca por uma vida saudável. É um momento de muita descontração e com a cara do nosso município. Vamos comemorar com muito carinho os seus 129 anos”, pontua.

Rômulo Maia também fala sobre a escolha do tema da Corrida. "O umbuzeiro é uma árvore forte e resistente, tal qual nosso povo, que insiste e persiste nas batalhas por dias sempre melhores. Umbuzeiro é, ainda, um dos nomes originários de Pio IX. Por isso, evocamos a força e o simbolismo dessa planta para batizar a edição 2018 da corrida”, afirma.

As vagas para a Corrida de Rua “Oxente, Pio IX” são limitadas. Os interessados podem fazer as inscrições gratuitas através do site www.xcrono.com.br ou na Casa da Juventude de Pio IX. Os inscritos deverão retirar o kit da Corrida no sábado (4), a partir das 8h, na Casa da Juventude, portando documento de identificação com foto.

A programação de aniversário segue com o 3º Passeio Ciclístico de Pio IX, no domingo (05), a partir das 8h, saindo da Praça do Abrigo; o Torneio Municipal de Futebol masculino e feminino, entre os dias 6 e 7 de agosto; além de um show infantil e atrações musicais para animar a noite de 8 de agosto.

Fonte: Ascom.


01 de Agosto de 2018 11:19

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática