Detalhes da Notícia

Coordenadores do Projeto Rondon realizam viagem precursora da Operação Parnaíba a Porto

Os professores Ms. Michel Mendes, coordenador de equipe da Universidade de Caxias do Sul (UCS), juntamente com o professor Ms. Heryck José Stella, coordenador de equipe da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), estão visitando a cidade de Porto, Norte do Piauí, em uma viagem precursora da Operação Parnaíba, do Projeto Rondon. A cidade de Porto é uma das dez cidades do Piauí que foram contempladas com ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon, através do Ministério da Defesa.

É uma iniciativa realizada pelo Ministério da Defesa/Coordenação-Geral do Projeto Rondon em parceria com o Governo do Estado do Piauí e Municípios contemplados. Tem o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. Contará também com a participação de Instituições de Ensino Superior (IES) oriundas de diversos estados do país. No caso específico de Porto, são as Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

De acordo com informações do site do Projeto Rondon, a viagem precursora da Operação Parnaíba tem por objetivo proporcionar as condições para que a IES ajuste a Proposta de Trabalho (conjuntos de ações “A”, “B”) à realidade e às necessidades dos municípios selecionados.

“Esta viagem precursora tem por finalidade estabelecer contatos, trocar conhecimentos e firmar compromissos com os representantes do município e criar as melhores condições para a atuação do Projeto Rondon”. – destacou o professor Ms. Heryck José Stella, durante reunião com representantes da gestão pública municipal de Porto, em um encontro realizado na sede da secretaria municipal de Assistência Social (SEMAS).

A cidade de Porto irá receber de 21 a 31 de janeiro de 2019 dois grupos com 10 integrantes cada, sendo 2 professores e 8 alunos das duas Instituições de Educação Superior citadas e ambas as equipes irão realizar oficinas de diferentes áreas do conhecimento divididas por: Conjunto “A” – Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde e Conjunto “B” – Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Fonte: Ascom do município.

 

 


01 de Outubro de 2018 12:24

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática