Detalhes da Notícia

Conselho de Meio Ambiente aprova criação de unidade de conservação ambiental em Oeiras

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (18), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) aprovou a criação de uma Unidade de Conservação Ambiental em Oeiras. O encontrou aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

As Unidades de Conservação (UC) são espaços territoriais, incluindo seus recursos ambientais, com características naturais relevantes, que têm a função de assegurar a representatividade de amostras significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio biológico existente.

“Colocamos em pauta as necessidades, os benefícios e entraves da criação da Unidade de Conservação Ambiental e o Conselho aprovou a proposta para que a Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) execute essa ação”, pontua Adriano Ferreira, gerente municipal de Meio Ambiente.

Além da aprovação da criação da UC, o Conselho também debateu problemas ambientais relacionados aos cursos de água do município. Proposta, ideias e encaminhamentos foram feitos para a busca de soluções para os problemas. O CONDEMA volta a se reunir em janeiro.

Ascom.


21 de Dezembro de 2018 13:07

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática