Detalhes da Notícia

Colônia de férias é realizada com crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV

Realizou-se nos dias 18 e 19 de julho a Colônia de férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na oportunidade, as crianças e adolescentes que são atendidos pelos serviços participaram de um passeio ao zoológico de Teresina e uma manhã de sol na AABB de União. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Cavalcante, destacou a importância da promoção do lazer com as crianças e adolescentes. “É mais uma ação que promove integração, confraternização e aprendizado. Estamos juntos acompanhando as atividades que são realizadas com essas crianças, esses jovens e são eles o nosso futuro. Para nós é motivo de alegria poder proporcionar momentos assim, de alegria e diversão”, destacou.

O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. As atividades são realizadas nos CRAS I e II e estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2018, basta dirigir-se a um dos CRAS.


03 de Agosto de 2018 11:07

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática