Detalhes da Notícia

Cocal de Telha encerra projeto inovador na educação municipal

Aconteceu na manhã deste Sábado (02) na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva em Cocal de Telha a cerimônia de encerramento do projeto “Ano Municipal da Educação”. Na oportunidade professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, secretários municipais e chefes de departamentos foram agraciados com certificados e placas comemorativas.

A mesa de honra do evento contou com a presença dos Secretários Municipais de Assistência Social: Rodrigo Ibiapina; Cultura: Walber Furtado; Agricultura: Viviane Martins; Meio Ambiente: Deusinha Mendes; Saúde: Deane Rodrigues; Agente de Desenvolvimento: Simone Silva, Educação: Helena Carvalho, Prefeita Ana Célia, Professora Ana Cunha, Professor Gabriel Mouriz e Professora Maria do Carmo.

A prefeita Ana Célia parabenizou todos os envolvidos no projeto que ficará na história do município. Segundo a prefeita a maior das conquistas foi ver ao longo do ano muitos profissionais comprometidos com o projeto. Ela disse ainda que embora o município esteja passando com imensas dificuldades financeiras provocadas pela crise nacional o município conseguiu se sobrepor as barreiras alcançando destaque invejável pois em nenhum lugar do Brasil foi pensado e executado um projeto com essa magnitude. Ela encerrou agradecendo a equipe gestora e desejou aos presentes boas festas e feliz natal!

Já a secretaria Municipal de Educação, Professora Maria Helena de Carvalho disse que, embora houvesse uma pequena minoria torcendo contra, os objetivos do projeto foram alcançados e quem ganhará com isso será as crianças matriculadas na rede de ensino. Muitos obstáculos já foram superados e os resultados chegaram em breve. Ela destacou ainda a parceria que o município de Cocal de Telha realizou em 2017 com a Faculdade Chrisfapi e agradeceu a professora Maria Do Carmo, diretora da faculdade por abraçar e apoiar a educação de Cocal de Telha e que muitas outras parcerias serão firmadas em breve em prol do futuro de nossos jovens.

Durante o evento as escolas municipais abrilhantaram a ocasião com diversas apresentações artísticas construídas ao longo do desenvolvimento das ações do projeto além de apresentarem salas temáticas com diversas atividades desenvolvidas durante o ano. As Secretarias Municipais também apresentaram resumos de seus trabalhos levando portfólios, depoimentos e apresentações artísticas. A prefeita Ana Célia foi homenageada com um jogral apresentados pelos alunos da Escola Municipal Costa e Silva retratou toda sua história e trajetória na educação e na política. Ela ainda participou de um desfile de roupas produzidas a partir de jornais e revistas recicladas.

Um dos momentos mais aguardados foram as entregas apresentações das experiências exitosas realizadas dentro do projeto nas salas de aula. Foram convidados para exposição dessas experiências os professores Nairo (Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva, Mara Denice (Escola Municipal Costa e Silva) e Machado (Escola Municipal Isabel Inocência dos Santos).

Ao final, professores, coordenadores, diretores, secretários municipais e chefes de departamentos além de outros parceiros, que se engajaram na execução das ações do projeto foram agraciados com placas comemorativas e certificados.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cocal de Telha

 


05 de Dezembro de 2017 10:25

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática