Detalhes da Notícia

Cidades Inteligentes é um dos temas do Congresso das Cidades

De 6 a 8 de maio Teresina sedia mais uma edição do Congresso das Cidades do Piauí, que reúne prefeitos e autoridades políticas municipais em palestras e cursos sobre expertise na administração pública. Grandes nomes do cenário político e econômico nacional participam do evento e trocam experiências com gestores sobre temas como saúde, sustentabilidade e equilíbrio nas contas públicas.

Dentre as autoridades nacionais que se farão presentes estão Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, David Alcolumbre, presidente do Senado e Gustavo Canuto, Ministro do Desenvolvimento Nacional.

“Vamos ter uma série de nomes para discutir esses dias não só problemas mas soluções para o desenvolvimento dos municípios brasileiros e principalmente para os municípios piauienses”, explica Cláudia Brandão, editora-chefe da Revista Cidade Verde.

Luis Artur Nogueira, da IstoÉ Dinheiro será um dos palestrantes que vai compartilhar informações atualizadas sobre a economia nacional.

Futuro e inovação são temas centrais do evento. A discussão do conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) será proposta para os gestores como medida de preparar as cidades para o crescimento econômico e populacional.  Temas como sustentabilidade, educação e saúde ligados à inovação serão tratados.

O equilíbrio das contas públicas e a transparência também são pautas do congresso, que vai contar com parceria com o Tribunal de Contas do Estado. A efetividade na aplicação dos recursos recebe foco. “É preciso saber se esse dinheiro que está sendo aplicado está tendo efetividade. Se de fato a população que está lá na ponta está sendo beneficiada”, pontuou Cláudia.

Clique aqui para ver toda a programação.

Caixa Econômica

A integração Caixa Econômica e gestão municipal é um dos pontos fortes do congresso. No cenário de escassez de recursos, buscar parcerias, buscar parcerias com o banco público é tida como uma das saídas. “Haverá um estande da Caixa com seus representantes para diálogo com os municípios”, informou Cláudia.

 


30 de Abril de 2019 10:55

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática