Detalhes da Notícia

Castelo realiza a entrega de barracas do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí promoveu a solenidade de entrega do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária. A revitalização da Feira de Base Agroecológica da cidade tem como objetivo garantir a melhoria da infraestrutura utilizada pelos feirantes, como também a acessibilidade da população à feira. O projeto também se preocupou com a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

Os feirantes passaram por processo de formação e a tecnologia Social Oasis foi uma das metodologias usada para estimular o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão no processo de cooperação. Também foram oferecidas capacitações na área de educação financeira e empreendedorismo. A comunidade castelense participou de oficinas culturais para fortalecer a expressão da cultura local na feira.

A iniciativa contou com o apoio da agência do Banco do Brasil do município, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa), e do Regional Piauí da Cáritas Brasileira.

Ascom.

 


24 de Abril de 2019 10:43

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática