Detalhes da Notícia

Captação e aplicação de recursos públicos são discutidos no II Encontro Técnico com Gestores

O presidente da APPM participou do evento com mais 30 gestores

O presidente da APPM, Gil Carlos e cerca de 30 prefeitos, participaram nesta sexta-feira (29) do II Encontro Técnico com Gestores, juntamente com o governador Wellington Dias e a secretária estadual de educação, Rejane Dias. O encontro tem como objetivo orientar e auxiliar os gestores com informações pertinentes às ações de políticas públicas na gestão municipal.

Gil Carlos ressaltou a importância do evento e destacou a contribuição da APPM junto aos municípios. “Essa é uma iniciativa importante e significativa, que permite o aprimoramento das gestões na aplicação otimizada de recursos dentro de um planejamento estratégico, em que a APPM esteve apoiando e contribuindo com orientações referentes à pauta municipalista, dando ênfase a pontos que tramitam no Congresso Nacional. Sendo estas, emendas constitucionais que dizem respeito à vinculação do Fundo de Participação dos Municípios, Correção Monetária dos programas em parceria com os municípios e a simplificação das prestações de contas dos pequenos municípios”, disse.

Durante o evento, a secretária Rejane Dias falou sobre a utilização dos recursos advindos de programas como o FUNDEF e orientou os gestores sobre os gastos dos mesmos.  “Discutimos temas recorrentes e importantes para nós que somos gestores, referentes à aplicação dos recursos do FUNDEF, vista à importância do conhecimento do Plano de Ações Articuladas (PAR), e demonstramos em direcionar sobre qual a melhor utilização para os mesmos. Por isso, a importância de momentos como esse, que servem como uma forma de estreitar relações”, disse.

O II Encontro Técnico com Gestores reuniu além de prefeitos, as assessorias e técnicos dos municípios, que também discutiram sobre questões referentes às gestões, com objetivo de fazer um planejamento para o ano de 2018, com foco na captação de recursos e projeções de propostas para Lei Orçamentária Anual da União.

Fonte: Ascom APPM


29 de Setembro de 2017 16:15

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática