Detalhes da Notícia

CAPS de São João do Piauí promove palestra “Capacitação em prevenção e tratamento ao suicídio”

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de São João do Piauí promoveu, na manhã desta quinta-feira (12/07), uma proveitosa palestra denominada “Capacitação em prevenção e tratamento ao suicídio”, abordando assuntos como cuidar, ajudar e amparar pessoas com tendências ao suicídio, e também que forma devemos ficar atentos aos sinais e alertas do perigo de divulgar este tipo de fatalidade.

Os profissionais em saúde de São João do Piauí e de municípios vizinhos foram o público alvo. O evento aconteceu no Auditório do Instituto Federal do Piauí – IFPI e teve o psiquiatra Dr. Rayli Sales, que atende no CAPS do município, como palestrante. 

Nos últimos meses a taxa de pessoas que cometeram suicídio foi a mais alta de todos os tempos na cidade, e o encontro foi uma das muitas ações que serão promovidas pelas instituições da saúde e do social da gestão municipal.  

Durante sua fala o psiquiatra se deixou à disposição de todos que precisam de auxílio e no tratamento de pacientes que tenham tendência ao suicídio. “Não terei como ajudar só atrás de uma mesa, eu preciso ouvir vocês que convivem com as pessoas mais diretamente e estou à disposição para ajudar no que for necessário para auxiliar quem me procurar”, disse o profissional.

Fonte: Ascom do município.


16 de Julho de 2018 13:02

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática