Detalhes da Notícia

Campanha Todos por Um Sorriso é lançada em São João do Piauí

Foi realizado, na Praça Honório Santos, o lançamento oficial da campanha Todos por Um Sorriso, que é resultado de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio - Sesc e a Prefeitura Municipal de São João do Piauí. O projeto conta com uma Unidade Móvel de Saúde – Odonto Sesc, que atenderá a população sanjoanense. 

O programa Odonto Sesc surgiu em 1999 com o intuito de atender pessoas carentes que não tinham acesso a odontologia. A unidade, que é composta por quatro cadeiras odontológicas e toda equipada, já tem percorrido mais de 20 municípios piauienses.

Para o coordenador regional do Odonto Sesc, Bergson Moraes, por onde passa a sociedade tem recebido bem o projeto, pois “a gente vem para somar, não para substituir, dar um suporte ao município e acrescentar esse atendimento para a comunidade mais carente” explicou.

O agendamento será feito através dos agentes comunitários de saúde, a partir de hoje (14), de acordo com os critérios de necessidade odontológica de cada paciente.Os atendimentos começam dia 20 de agosto e segue até 18 de dezembro, às terças, quartas e quintas, manhã e tarde. 

A coordenadora municipal de Saúde Bucal, Raiany Rodrigues, frisa os benefícios que a comunidade terá com a firmação dessa parceria entre Sesc e Prefeitura.

“Com essa campanha a população sanjoanense só tem a ganhar. Vamos ter os atendimentos da carreta e as dez equipes de saúde bucal do município simultaneamente continuarão atendendo, então o número de pessoas que serão atendidas vai dobrar”, afirmou. 

Por dia, serão realizados em torno de 64 atendimentos, com serviços de endodontia, restauração, profilaxia, extração, aplicação tópica de flúor, capeamento pulpar, ulectomia e pulpotomia. A estimativa é que, ao final, atenda cerca de 7 mil pessoas.

Fonte: Ascom

 

 


19 de Agosto de 2019 08:45

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática