Detalhes da Notícia

Câmara Municipal de Jaicós realiza 1ª sessão ordinária nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Jaicós realiza nesta sexta-feira (7), às 9h, a primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2018. A mesa diretora da Casa divulgou a pauta dos trabalhos.

Na sessão será apresentado o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que fixa o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica do município de Jaicós, adequando o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério à Lei Federal nº 11.738/2008.

Também serão apresentados dois Projetos de autoria do Poder Legislativo, denominando de professora Maria Adelite de Carvalho, o prédio da Escola Modelo do FNDE, localizada no bairro Gilberto Feitosa, de autoria do João Bosco (Bosquinho); e denominando de Isac de Sousa Marques a Rua Projetada localizada na quadra n°59, no bairro João Melé, matéria de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva.

Na mesma sessão também serão apresentados sete Requerimentos. Veja o que será solicitado pelos parlamentares:

– VER. DIVINO MACEDO DE CARVALHO – Requerendo do Prefeito Municipal de Jaicós e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a colocação de portões no mercado público no centro de Jaicós.

– VER. JESSÉ GONÇALO DA SILVA – Requerendo do Ministro da Saúde e do Secretário Estadual de Saúde, o aumento da quantidade de exames ofertados pelo Sistema Único de Saúde – SUS, no município de Jaicós.

– MARIA SIRLENE LOPES SILVA BARROS – Requerendo do Prefeito municipal de Jaicós o Calçamento nas Ruas e Avenidas do município de Jaicós.

– MARIA SIRLENE LOPES SILVA BARROS – Requerendo do Governador do Estado do Piauí e ao Presidente da Eletrobrás do Piauí a continuidade do programa Luz para Todos, com extensão de redes monofásicas para as comunidades que ainda não foram beneficiadas pelo programa, sendo as comunidades: Tiririca, Serra Preta, Boi Morto, Brejinho, Sítio, Lagoa Achada, Baixa da Cela, Morro da Pinicada e Morro dos Três Irmãos, zona rural do município de Jaicós.

– VER. BENEDITO ALENCAR DA SILVEIRA – Requerendo do Presidente e Superintendente do Banco do Brasil, Presidente e Superintendente dos Correios, agilidade na reabertura do Banco do Brasil e Correios, no município de Jaicós.

– VER. BENEDITO ALENCAR DA SILVEIRA – Requerendo do Governador do Estado do Piauí, Prefeito Municipal de Jaicós, Secretário Estadual de Segurança Pública, Delegado Geral da Policia Civil do Piauí, Juiz da Comarca de Jaicós, Promotora de Justiça, Comandante da 3° CPMP, Delegado de Polícia Civil de Jaicós, sociedade civil organizada, igrejas, maçonaria, sindicatos, comerciantes e imprensa, a realização de audiência pública para discutir a segurança pública no município de Jaicós.

– VER. JOÃO BOSCO EVANGELISTA LIMA (BOSQUINHO) – Requerendo do Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Sistema de Monitoramento Eletrônico para o município de Jaicós.

 

Fonte: Portal Cidades na Net


09 de Fevereiro de 2018 10:04

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática