Detalhes da Notícia

Autoridades confirmam presença no I Encontro de Associações Municipais do Nordeste

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realiza, nesta segunda-feira (18), a partir das 9h, o I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro. O evento, que acontecerá no auditório da APPM, em Teresina, terá a presença do governador Wellington Dias, e do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

O Encontro é uma reunião técnica, que tem como objetivo reunir os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos que elaborarão a Carta de Teresina – uma pauta de reivindicações municipalistas da região –, para ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília, que acontece de 8 a 11 de abril. Entre os temas a serem discutidos estão a Atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de setembro.

“Esta é uma reunião técnica de trabalho. Nela, os nove presidentes das associações de municípios do Nordeste irão discutir as pautas de cada Estado, para, ao final, elaborarem a Carta de Teresina. Os prefeitos que desejarem prestigiar o Encontro poderão participar como ouvintes e acompanhar tudo que será debatido. Essa foi uma decisão de todos os presidentes de associações, para tornar a reunião mais objetiva”, explica o presidente da APPM, Jonas Moura.

A Carta de Teresina também vai compor o documento que a CNM entregará ao Governo Federal na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A região Nordeste representa 32,21% do território brasileiro e os nove estados que a compõe possui 1.794 municípios.

Confira programação:

Também participarão das discussões a bancada federal piauiense; prefeito de Teresina, Firmino Filho; presidentes das associações microrregionais e a diretoria da APPM.

 


15 de Março de 2019 12:01

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática