Detalhes da Notícia

Ato cívico celebra os 84 anos do município de Fronteiras

Na data de 09 de junho é oficialmente celebrado em Fronteiras o aniversário de emancipação política. Neste ano, comemora-se 84 anos de emancipada. Para celebração, foi realizado na manhã deste domingo (09) em frente a sede do Poder Executivo, o Ato Cívico comemorativo.

A solenidade teve o acompanhamento musical da banda Lauro Honorato, da cidade de Campos Sales no Ceará, que executou o Hino Nacional e Hino de Fronteiras. Logo após a execução dos hinos, foi narrada parte da história do município, onde na ocasião fez-se um resgate histórico contando sobre os primeiros habitantes, os membros da família de Manoel Pinto de Meireles, descendentes de portugueses no qual era casado com Rita Alves dos Reis que era descendente de índios.

No tocante a solenidade, após os relatos históricos, a prefeita Maria José Ayres de Sousa, discursou saudando a população e autoridades civis, militares e eclesiais. Na leitura mencionou a data comemorativa da cidade em que administra e ressaltou sobre o perfil do povo fronteirense.

“Fronteiras amanhece com um sol radiante e festivo no alvorecer, pois nesse dia 09 de junho a nossa cidade completa 84 anos e mais do que justo homenagear o povo fronteirense. Gente guerreira, honesta e trabalhadora que constrói o desenvolvimento do município e não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para esta cidade […] estamos unidos em um só sentimento. O amor por nossa Fronteiras”, declarou parabenizando todo secretariado e demais membros que compõem a gestão

“Desejo que cada munícipe seja ponto de apoio da constante construção de uma Fronteiras melhor e assim ajude a preparar crianças e jovens para este contínuo processo de transformação. É necessário semear ações e colher conquistas”, destacou durante discurso solene a prefeita Maria José.

Estiveram presentes na solenidade os secretários: Verônica Ribeiro (Educação); Mateus Soares (Controladoria do município); Antônio Robert (Governo); José Clediomar (Comunicação); Rubens Batista (Administração); Alexandre Lucena (Saúde); Mariana Ayres (Fianças); Francisco Hermínio (Infraestrutura); Manoel Neto (Transporte); Francisco Wilson (Agricultura); Luís Ribeiro (Esporte); Bruna Rodrigues (Ass. Social); Célia Maria (Meio Ambiente); Caio Bezerra (Juventude) e Josué Bezerra (Procuradoria do Município), além de professores, diretores, coordenadores, secretários escolares, supervisão de ensino do município, comando da Polícia Militar, demais autoridades e o povo em geral.

Os vereadores: Jaidran Bezerra, Daniel Bezerra, Francisco Edilson, Gernilson Ricardo; Izalberto Luz, Juraci Bezerra, Maria Liége, Maria Vanderiene e Samuel Agripino.

Membros da Maçonaria: representante do Grão Mestre, delegado Francisco Eudes de Sousa; o venerável da Loja Maçônica Francisco Tomé da Frota – 24, Gilson Medeiro Xavier; a presidente do clube das Samaritanas Francisca Bezerra Pereira Nogueira, Camila Parente; o presidente do Capítulo Demolay Pedro Alves de Sousa, Petrônio Linhares; a guardiã do Bethel 05 Acácia Amarela, Leonilda e demais membros; o venerável da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio nº 4246, Antônio Emerson; a presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Estrelas Fronteirenses, Marta Lúcia e o venerável da Loja Maçônica Cavaleiro da Arte Real 4457, José Ricardo.

Logo após a solenidade foi servido um sortido café da manhã para todos os participantes do ato cívico.

Ascom.


10 de Junho de 2019 09:24

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática