Detalhes da Notícia

Atenção Básica do município de São José do Peixe realizará teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C

Para isso, a secretaria municipal de saúde, através de parceria com a secretaria de estado da Saúde e Ministério de Saúde, promoveram capacitação dos profissionais que atuam na atenção básica e hospitalar. Com essa ação, os profissionais poderão realizar os testes que já estão disponíveis para população na UBS Djalma Nunes e no Hospital Teresa Cristina.

A partir de agora o município receberá do Ministério da Saúde, através do LACEN/SESAPI os kits para realização do teste que é gratuito e o resultado será revelado em aproximadamente 30 minutos.

Também participaram da capacitação em São José do Peixe profissionais dos municípios de Nazaré do Piauí, São Francisco do Piauí, Paes Landim, Socorro do Piauí, São Miguel do Fidalgo e de Ribeira do Piauí. Os técnicos responsáveis pelo treinamento são da Coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Sesapi.

O prefeito Valdemar Santos e o secretário de saúde, Luziano Miranda, estiveram no evento e enalteceram a iniciativa da secretaria de saúde do município.

Fechando o ciclo de capacitações, os profissionais receberam, ainda, treinamentos para melhor atuarem com os pacientes portadores das referidas enfermidades


07 de Agosto de 2018 12:28

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática