Detalhes da Notícia

Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) promove, em Marcolândia, mais um debate municipalista

A Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) realizou, neste domingo (22), no município de Marcolândia, mais um encontro com seus membros. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal da cidade e teve como principal objetivo promover o fortalecimento e a união do Movimento Municipalista como estratégia para o enfrentamento das crises política e econômica, bem como o debate de ideias que contribuam com as municipalidades.

Entre os temas abordados na reunião, estiveram em destaque a regulação fundiária, implantação dos planos municipais de saneamento e resíduos sólidos, FPM e energias renováveis.

 

O evento, bastante prestigiado, contou com a presença do governador Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, do presidente da APPM, Gil Carlos, vice-presidente da entidade municipalista, Jonas Moura, deputados federais e estaduais, além de 21 prefeitos e autoridades políticas da região. O prefeito de Caridade do Piauí e presidente da AMVI, Antoniel Ribeiro (Toninho) e o gestor de Marcolândia, Chico Pitú, conduziram as temáticas do encontro.

O governador do Piauí usou da sua fala para destacar da importância das associações microrregionais. “Vemos com bons olhos a união dos prefeitos do Vale do Itaim e, nesse encontro, tratamos de temas importantes para a região como a segurança, onde estamos deslocando mais policiais para essa região e também tenho uma proposta para a área do saneamento básico, focada, especialmente, para a coleta do lixo”, disse.

O presidente da AMVI, Toninho, disse da importância de encontros como o que aconteceu hoje. “É de extrema importância encontros como esse, onde podemos debater questões de relevância para a boa gestão dos nossos municípios. Já avançamos muito e, através da troca de ideias e das experiências individuais de casa município, podemos fortalecer muito mais nossa região”, conclui.

Para Gil Carlos, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), encontros como esse mostram o fortalecimento do municipalismo piauiense e a união dos prefeitos na busca de melhorar suas gestões. “Parabenizamos os idealizadores deste importante encontro pela organização do evento, que não somente aproxima os prefeitos com a comunidade, mas o mais importante, aproxima o executivo estadual e os nossos parlamentares com os prefeitos e a sociedade”, destaca o presidente.

O senador Ciro Nogueira, no seu pronunciamento, disse que sempre procura participar desses encontros, pois admite a necessidade dos municípios estarem em constante debate na busca de avanços. “Temos trabalhado para beneficiar a população dos 224 municípios do estado e já conseguimos mais de R$40 milhões em investimentos para o Piauí. Nunca o governo federal aplicou tanto recurso aqui, como agora. Esse é nosso trabalho e é importantíssimo estarmos em sintonia com os prefeitos, que são os verdadeiros representantes do povo”, assegura.

Esse foi o quinto encontro promovido pela AMVI, que completou um ano de fundação.

Fotos cedidas pelo site www.cidadesnanet.com

 


23 de Julho de 2018 10:33

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática