Detalhes da Notícia

APROSOJA-PI reúne prefeitos dos cerrados em Bom Jesus

A APROSOJA-PI promoveu, na cidade de Bom Jesus, uma importante reunião entre os prefeitos dos municípios do cerrado piauiense, para discutir uma pauta coletiva e conjunta, bem como as possíveis ações para promover o desenvolvimento socioeconômico da região.

Estiveram presentes os gestores dos municípios de Bom Jesus, Marcos Elvas; Ribeiro Gonçalves, Lindenberg Vieira; Antônio Almeida, João Batista; Sebastião Leal, Ângelo Pereira; Santa Filomena, Carlos Braga; além do secretário e representante da prefeitura de Uruçuí, Samuel Werner.

Na ocasião, a APROSOJA Piauí realizou uma apresentação aos gestores e membros da Associação. Foram abordados temos como a representatividade e a atuação da Aprosoja-PI em conjunto com as demais Aprosojas Estaduais e a Aprosoja Brasil, relatando a importância socioeconômica da produção de grãos nos municípios do cerrado, o histórico e a perspectiva de produção de soja e milho, o valor bruto da produção agropecuária e agrícola da soja e do milho no Estado do Piauí. Também foi discutido o impacto na geração de renda e empregos, divisas, tributos e  melhoria na qualidade de vida (IDH) dos municípios.

Além disto, a Aprosoja-PI demostrou dados de uso e ocupação de solo da Mesorregião Sudoeste Piauiense, mostrando o importante potencial econômico e ambiental da região, que produz com sustentabilidade, ocupando menos de 10% do território.

Todos os gestores se manifestaram e destacaram a importância da atividade para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios nos últimos 25 anos, bem como, a grande mudança que vem ocorrendo em termos de qualidade de vidas dos munícipes, em função da geração de renda e empregos, da melhoria na arrecadação tributária dos municípios e a possibilidade de melhoria na prestação dos serviços.

Ao final, durante a primeira parte da realização da Assembleia Ordinária Geral da Associação, os prefeitos e associados participaram, ainda, da apresentação realizada pela Superintendente da SUPARC, Viviane Moura, falando sobre o projeto de Parceria Público Privado (PPP) da Rodovia Transcerrados (PI-397), bem como de outras possibilidades de Parcerias e Concessões para atender as demandas da sociedade e impulsionar o desenvolvimento. Na oportunidade, os participantes puderam debater sobre o assunto buscando seu entendimento e discutindo as possibilidades para a viabilização.

Fonte: Ascom Aprosoja-PI

 


12 de Fevereiro de 2019 13:24

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática