Detalhes da Notícia

APPM participa do Seminário Piauí Mais Simples promovido pelo Sebrae PI

O vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, participou na manhã desta sexta-feira (15) do Seminário Piauí Mais Simples, realizado no auditório do Sebrae (PI). Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas, bem como o papel de cada órgão e entidade parceira no que se refere à melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas.

De acordo com o gestor, os parceiros envolvidos na abertura de empresas precisam ter um diálogo mais próximo com os municípios. Ele também ressaltou que as mudanças precisam vir agora e não no próximo governo.

“Nós temos que ter uma fala mais próxima. Estamos alinhando um Piauí mais simples, mas precisamos fazer com que isso aconteça. Para isso, os parceiros precisam se falar mais, pegando exemplos práticos e colocar para funcionar. Eu tenho dito para os colegas prefeitos, que precisamos trabalhar com o que temos. Não adianta ficar sonhando que o próximo vai fazer, temos que fazer agora”, declarou o vice-presidente.

Hoje, o Piauí conta com 90% de seus municípios operando com o Piauí Digital, sistema integrador estadual que aprimora e facilita o ambiente de negócios e a vida do empreendedor. Durante o evento foi apresentado ao público o modelo de processo de abertura simplificada, licenciamento e baixa de empresas de acordo com as premissas normativas da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí. 

A APPM se encontra presente no evento com um estande onde está sendo exposto o trabalho desenvolvido pelo órgão municipalista.


15 de Junho de 2018 13:16

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática