Detalhes da Notícia

APPM participa do I Fórum Piauí PPPs e Concessões

Acontece, durante o dia de hoje (03), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Teresina, o I Fórum Piauí PPP e Concessões.

A abertura da solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, do vice-presidente da APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, gestores públicos, investidores e empresários.

O objetivo do fórum é fomentar o debate sobre a importância das Parcerias Público-Privadas para o desenvolvimento econômico, apresentando experiências exitosas de PPPs no Piauí e em outros Estados.  O evento conta com palestras, estudos de caso e apresentação das experiências de PPPs no Piauí.

Para o governador do Piauí, Wellington Dias, o fórum é uma oportunidade para que novas parcerias possam ser desenvolvidas.  “Este fórum tem como principal foco fomentar a troca de experiências entre o setor público e privado. As parcerias público-privadas são exemplos de eficiência e de novos serviços para a população”, afirma Dias.

Para o vice-presidente da APPM, Jonas Moura, as PPPs têm resultado satisfatório e podem ser a solução para muitos problemas administrativos. “Essa é uma área que já é uma tendência no Brasil há bastante tempo, alguns governos já vêm fazendo isso, começando pelo governo federal e agora o governo estadual também começa a agir assim, e podemos dizer que o resultado é satisfatório. Temos o caso da Ceasa, da Rodoviária, da Água de Teresina que já apresentam melhorias. Os municípios também vêm se preparando para fazer isso porque é importante, por que como não temos recursos suficientes para investimentos e nós precisamos continuar prestando um serviço de qualidade. Uma das alternativas são as PPPs, que podem ser trabalhadas na iluminação pública, no fornecimento de água de qualidade e na questão do resíduo sólido, que já vem se arrastando há algum tempo. Acreditamos que as PPPs são a solução para muitos problemas de uma gestão”, destaca.

De acordo com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, o evento também legitimará a eficiência das parcerias com o setor privado. “Executar as PPPs é um grande desafio. Mas o trabalho se torna mais fácil quando há uma boa governança e o compromisso com os resultados. Além disso, é fundamental ter transparência nas ações e um diálogo aberto com a sociedade”, conclui Viviane.

O Fórum Piauí PPP e Concessões é uma realização do Governo do Piauí e conta com o apoio do Sebrae e de outras entidades.

 

 


03 de Dezembro de 2018 18:32

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática