Detalhes da Notícia

APPM participa de cerimônia em alusão aos 195 anos da Batalha do Jenipapo

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através de seu presidente, Gil Carlos, participou da solenidade cívico-militar em alusão aos 195 anos da Batalha do Jenipapo, nessa terça-feira (13), em Campo Maior. O evento que foi realizado no Monumento Heróis do Jenipapo, contou com as presenças do governador Wellington Dias, vice-governadora, Margarete Coelho, e demais autoridades políticas do Estado.

Em sua fala o prefeito Ribinha, de Campo Maior, destacou a bravura dos homens e mulheres que lutaram contras as tropas portuguesas e ressaltou a importância do reconhecimento da Batalha na Luta pela Independência do Brasil. "O povo campo-maiorense é marcado pela bravura dos homens e mulheres que lutaram nessa Batalha. Graças a eles, hoje nós podemos celebrar esse grande feito para o nosso Estado, da mesma forma que lembramos a importância do mesmo, não só para o Piauí, mas para todo o País”, disse.

A solenidade teve início com o desfile militar e logo depois todos os olhares se voltaram para o espetáculo que retrata a Batalha do Jenipapo - ato que marcou a luta do Piauí pela Independência do Brasil. Mais de 100 atores e cantores participaram do musical, que tem direção de Franklin Pires e texto de Bernardo Aurélio. A peça foi apresentada no Monumento Heróis do Jenipapo. A programação foi encerrada com a outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí a 50 personalidades que atuam para o desenvolvimento do Piauí, feita pelo Governo do Estado. A prefeitura municipal também fez a entrega da Medalha Heróis do Jenipapo que contemplou 34 personalidades.

Confira Fotos!

Fonte: Ascom APPM

 

 


14 de Março de 2018 10:20

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática