Detalhes da Notícia

APPM participa da XI Festa do Bode de Batalha e dos festejos da cidade de São Francisco de Assis

O presidente da APPM, Gil Carlos, marcou presença na abertura da XI Festa do Bode de Batalha, juntamente com o governador Wellington Dias, os deputados federais Marcelo Castro e Júlio César, deputado estadual João Madson, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, entre outras autoridades e lideranças locais.

A feira realizada pela prefeitura, em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), já é tradicional na região e tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura, bem como estimular o turismo local.

De acordo com Gil Carlos, essa é uma oportunidade de negócios para os empreendedores e criadores da região. “Temos vários pontos positivos com essa festa. Além do agronegócio destacamos o turismo e o social, onde há um envolvimento não somente de pessoas da localidade, mas de toda a região”, disse.

O governador Wellington Dias destacou as potencialidades e importância da Festa para o estado. “A Festa do Bode tem uma grande importância não apenas para a movimentação da economia de Batalha, mas de todo Piauí, com todo o arranjo produtivo existente nos 12 territórios que trabalham o potencial de cada região. Na área da caprinovinocultura, podemos planejar e tirar um grande proveito para o estado”.

Na mesma data, o presidente da APPM participou das comemorações dos festejos de São Francisco de Assis, na cidade de Lagoa de São Francisco, com o deputado federal Júlio César, onde foram recepcionados pelo prefeito Veridiano Carvalho e demais lideranças políticas da região.

Desta forma, a APPM reforça seu compromisso enquanto entidade que fortalece o associativismo e busca o desenvolvimento dos municípios Piauienses.

Fonte: Ascom APPM


01 de Outubro de 2017 08:35

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática