(86) 2107-7900 / 2107-7919      

APPM participa da sessão de entrega do Título de Cidadão Piauiense ao advogado Valmir Falcão

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) Gil Carlos participou na manhã desta quarta-feira (14), representando os prefeitos e prefeitas do Estado, da sessão solene de entrega do Título de Cidadão Piauiense ao economista e advogado, Dr. Valmir Martins Falcão Sobrinho.

Gil Carlos ressaltou que o trabalho do advogado em prol do municipalismo piauiense. “O Dr. Valmir atuou por um longo período na assessoria jurídica e procuradoria da APPM e contribuiu para melhoria da arrecadação de impostos e tributos, principalmente no que diz respeito ao ICMS dos municípios. Por isso, nós que fazemos a instituição, reiteramos a importância desse reconhecimento”, afirma.

Valmir Falcão nasceu em Brasília e foi chefe da Divisão de Orçamento da Assembleia Legislativa, assumindo a diretoria financeira no período de 1991-1992. Logo em seguida, concorreu ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Na solenidade também estavam presentes os ex-presidentes da OAB-PI, Noberto Campelo e Sigifroi Moreno, o ex-prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, o ex-prefeito de Cristino Castro - PI e pai do homenageado, Petrônio Falcão e sua esposa Cleonice Martins.

Com informações de: Ruth Carioca/ Ascom dep. Fernando Monteiro