(86) 2107-7900 / 2107-7919   

APPM e SEPLAN realizam curso gratuito de SICONV

 

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí, cumprindo sua missão de desenvolver competências, está oferecendo aos municípios o curso do Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV), com 24 horas. O curso é uma parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) e Unidades Gestoras do SICONV e acontece entre os dias 21 e 23 de agosto.    

 

O presidente da Escola dos Municípios do Piauí, Marcos Patrício, revela que o SICONV é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos (OBTV) dos referidos governos para órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

 

“Por meio desta capacitação os servidores públicos e equipes técnicas dos municípios e Estado vão adquirir conhecimentos para gestão eficiente de convênios, legislação sobre captação de recursos, técnicas de elaboração de projetos, projetos básico e exercício prático”, destaca o presidente da Escola.

 

O curso habilitará aos participantes a operacionalização do SICONV no Módulo I - Cadastramento de Proposta; Legislação Federal   - Legislação aplicada SICONV – portal de convênios.   

 

PÚBLICO-ALVO

Colaboradores que atuam com transparências voluntárias da União e captação de recursos federais no Estado, municípios e organizações da sociedade civil, que se dispõem a participar da Rede SICONV.

 

Inscrição: Escola dos Municípios do Piauí

Fones: (86) 2107-7928 / 2107-7910 / 2107-7911 2107-7912 na APPM

 

LOCAL DO CURSO:

Escola de Gestão e Controle do TCE/PI (anexo ao TCE-PI)