Detalhes da Notícia

APPM e Projeto Rondon firmam parceria para intervenção nos municípios piauienses

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) recebeu a visita de representantes do Projeto Rondon para apresentação de uma proposta de intervenção conjunta nos municípios, com o objetivo de realizar capacitações nas áreas da saúde e educação. A previsão é que as equipes do Projeto Rondon cheguem ao Piauí em janeiro e julho de 2019.

O presidente da APPM, Gil Carlos, destaca que a parceria irá levar inúmeros benefícios às cidades piauienses. “Acredito que os municípios têm condições de participarem do projeto. E este vai trazer inúmeros benefícios para nossa população, principalmente no que diz respeito à capacitação dos gestores das áreas dos serviços básicos, como saúde e educação”, afirma.

O projeto, que já desenvolve ações de responsabilidade social há 50 anos, vai contar ainda com o apoio do Governo do Estado e do Exército Brasileiro. O coordenador, coronel Hidenobu Yatabe, explica que o Projeto Rondon tem como objetivo desenvolver ações permanentes para as comunidades. “O que estamos buscando é a participação dos entes do Estado, para que as atividades sejam executadas de forma eficaz, capacitando os voluntários para atuar em consonância com as necessidades de seus municípios”, explica.

Durante a execução do projeto serão realizados minicursos, palestras e ações de intervenções no cotidiano das comunidades, e os participantes sairão com certificados reconhecidos por instituições de ensino nacionais. Também estiveram presentes na reunião os prefeitos Zenon, de Monsenhor Hipólito, e Gilson Nunes, de Lagoa do Barro.

Fonte: Ascom APPM


13 de Março de 2018 13:49

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática