Detalhes da Notícia

APPM e Governo discutem medidas de prevenção ao coronavírus

A reunião aconteceu no Palácio de Karnak


 
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, reuniu-se, nesta segunda-feira (16), com o governador Wellington Dias e o secretariado estadual, para discutirem medidas integradas entre Estado e municípios voltadas à prevenção contra o novo coronavírus no Piauí. A reunião aconteceu no Palácio de Karnak.

Jonas Moura destaca que os gestores devem atentar às ações adotadas pelo Estado e seguir a mesma linha nos municípios. “A intenção é alinhar as ações dos governos federal e estadual junto aos municípios. Tive a iniciativa de pedir ao governador essa reunião, exatamente para sabermos como agir”, frisa.

O presidente da APPM explica que foi definido, com a Secretaria da Saúde, fornecimento de material básico para atendimento médico, teleconferências semanais com informações sobre o vírus, medidas preventivas na área financeira, entre outros pontos. “A saúde é o foco, e isso passa também pela questão financeira”, pondera.

O governador Wellington Dias chama atenção para a necessidade do trabalho conjunto. “É preciso muita responsabilidade e trabalhar com aquilo que já se conhece sobre o coronavírus. Fizemos uma importante agenda com o prefeito Jonas Moura, a fim de fazer uma integração maior com os municípios”, assinala.

O chefe do Executivo Estadual decretou a suspendeu as aulas da rede pública estadual de ensino e estabeleceu regras para realização de eventos com aglomeração de pessoas entre outras orientações. A reunião no Karnak contou, também, com os secretários da Saúde, Florentino Neto; Fazenda, Rafael Fonteles; e de Governo, Osmar Júnior.

Foto: Jorge Bastos / Karnak


16 de Março de 2020 16:21

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática