Detalhes da Notícia

APPM é agraciada com a medalha do Mérito Agropecuário

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), foi uma das instituições homenageadas com a Medalha do Mérito Agropecuário João Mendes Olímpio de Melo, honraria concedida pelo Governo do Estado do Piauí. A solenidade foi realizada na noite de terça-feira (05), no parque de exposições Dirceu Mendes Arcoverde. Na ocasião, a APPM foi representada pelo prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, que destacou o empenho da instituição no incentivo às atividades agropecuárias nos municípios.

“A APPM vem desenvolvendo um trabalho de grande importância para os municípios, especialmente no que diz respeito ao incentivo à agricultura, fruticultura, caprinovinocultura, entre outras atividades que cada vez mais vem se destacando no nosso estado”, disse o prefeito.

A entrega das medalhas foi realizada pela governadora interina, Margarete Coelho, que ressaltou a importância do evento. “Este é um evento que já faz parte do nosso calendário, que é da nossa tradição e que valoriza esta categoria que tanto trabalha pelo Piauí. O setor agrícola de nosso estado tem muitas peculiaridades e vem se destacando como um dos que mais cresce no País. Sendo assim é importante reconhecer e valorizar as pessoas e instituições que proporcionam esse crescimento”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Franciso Limma, destacou o crescimento do estado. “Essa presença maciça de instituições e a qualidade das pessoas homenageadas representa exatamente o momento em que vivencia a agropecuária do Piauí, que tem uma característica extremamente diversificada. Hoje o nosso estado aparece no cenário nacional como um dos estados melhores posicionados em relação às atividades agropecuárias. Somos o segundo maior produtor de pescados do nordeste, temos um rebanho crescente  de bovinos, caprinos e ovinos, somos  o segundo maior produtor de mel do Brasil, somos hoje o estado do nordeste mais procurado por empresários da área da fruticultura para investimentos.  Tudo isso proporcionou o crescimento do nosso PIB”, destacou.

Fonte: Ascom APPM


06 de Dezembro de 2017 10:13

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática