Detalhes da Notícia

APPM articula solução para municípios irregulares com o Água para Todos

De acordo com a Associação, 47 municípios estão com problemas na execução do programa

 

A regularização do programa Água para Todos nos municípios do Piauí foi a pauta de reunião realizada, nesta quarta-feira (11), na sede da Associação Piauiense de Municípios – APPM, entre representantes da entidade e o deputado estadual Francisco Costa (PT).

De acordo com a Associação, 47 municípios estão com problemas na execução do programa. Em decorrência disso, a equipe de Relações Institucionais da APPM reuniu-se com o parlamentar para, juntos, articularem uma solução.

Segundo o presidente da Associação, Jonas Moura, uma reunião com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene sobre o assunto será articulada. “A APPM vai fazer um levantamento, elaborar um relatório e entregar à Sudene, para resolvermos a situação”, diz.

Ainda de acordo com o presidente da Associação, o objetivo é, ao apresentar o relatório sobre o quadro do Água para Todos nesses municípios, solicitar à Sudene equipe para monitorar, avaliar e estipular prazo para a correção das irregularidades.

O deputado Francisco Costa observa que as principais irregularidades são quanto à titularidade e licenciamento ambiental e pontua que busca o apoio do Governo do Estado, para dar mais agilidade para a regularização.

Quanto a isso, uma reunião foi realizada com a governadora em exercício, Regina Sousa, na última sexta-feira (6), tendo a então chefe do Executivo Estadual colocado o Governo à disposição para articular a regularização do programa, junto aos órgãos competentes.

A reunião na APPM contou com a participação do prefeito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues, que, considerando a necessidade de resolução urgente, apresentou relatório elaborado pelo Água para Todos e publicado em julho deste ano, mostrando a situação no Piauí.


11 de Setembro de 2019 15:26

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática