Detalhes da Notícia

APPM apoia projeto ODS Piauí

Nesta terça-feira (17), foi realizado o lançamento do Projeto ODS Piauí no Palácio de KarnaK. A solenidade contou com a participação da vice-governadora, Margarete Coelho, secretário de planejamento, Antônio Neto, representantes de entidades governamentais e não-governamentais. O prefeito da cidade de Castelo do Piauí, Magno Soares, esteve presente e representou a APPM.

O projeto é uma parceira entre o Governo do Estado, ContourGlobal e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que visa ajudar fortalecer o desenvolvimento sustentável através de iniciativas que ajudem na erradicação da pobreza, no crescimento econômico e na sustentabilidade ambiental, de forma integrada.  

O prefeito Magno Soares conta que com a ODS Piauí, tanto os pequenos como os grandes empresários vão se beneficiar e que será um grande avanço na economia. “Com esse projeto vai ser possível o Governo  do Estado trazer mais investimentos e melhorar o desenvolvimento das cidades do Piauí”, comenta o gestor.

Agora, com o ODS, os territórios regionais poderão fortalecer o desenvolvimento econômico com uma grande variável. O secretário de Planejamento de Estado, Antônio Neto, explica que o projeto vai priorizar o combate às desigualdades sociais por meio de um desenvolvimento sustentável. “O mundo precisa construir um plano de desenvolvimento que possa preservar nosso meio ambiente e que ajude a erradicar a pobreza. Esperamos que até a Agenda 2030 possamos espalhar por todo o nosso estado a ODS para melhorar nos avanços econômicos sustentáveis”, disse o secretário.

Para a vice-governadora, Margarete Coelho, o lançamento do projeto é um compromisso com o meio ambiente e com as gerações futuras. “Queremos agora com as ODSs ter uma cultura de desenvolvimento. Estamos nesta manhã nos comprometendo e consolidando uma prática que já vem se estabelecendo no estado do Piauí, que é a integração dos territórios para um bom avanço econômico”, finaliza.

Fonte: Ascom APPM

Fotos: Benonias Cardoso


17 de Abril de 2018 13:14

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática